Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Arraiá do Povo em Aracaju recebe críticas e passa por mudanças na estrutura após primeira noite de festa

Photo of author

Por Isto é Aracaju

(Foto: Governo de Sergipe)

A primeira noite de festa no Arraiá do Povo, na Orla de Aracaju, ocorreu na quinta-feira, dia 1º, e recebeu diversas críticas em uma publicação nas redes sociais do Governo de Sergipe. Após os comentários negativos, o órgão anunciou mudanças na estrutura do evento.

Um dos comentários reclamou da desorganização da festa, mencionando que muitas pessoas que vieram de fora não conseguiram entrar, causando constrangimento. Outra internauta que também não conseguiu entrar criticou a falta de espaço, o fechamento dos portões às 22h e a falta de consideração do governo pelos usuários do evento. Ela ressaltou que o evento, que deveria ser aberto para turistas, não ofereceu condições adequadas para receber o público, especialmente aqueles que chegam mais tarde devido ao trabalho.

Além da falta de espaço, foram apontados problemas como buracos na pista de dança, falta de bebidas, filas extensas durante as revistas antes da entrada e falta de iluminação. Outro comentário destacou a falta de organização e a ocupação desnecessária de espaço por parte dos bares, sugerindo que o teatro seria um local mais adequado para assistir aos shows.

O Arraiá do Povo tem duração de 30 dias e contará com mais de 250 atrações, incluindo artistas sergipanos e nacionais, trios de forró e apresentações de quadrilhas juninas. Na primeira noite, as apresentações ficaram por conta de Erivaldo de Carira, Mastruz com Leite e Dorgival Dantas.

Em nota, o Governo de Sergipe informou que, após uma reavaliação feita após o primeiro dia do evento, foram ampliadas em mais de 50% as entradas de acesso à Arena de Shows, oferecendo agora 26 opções de entrada. Também foi criado um acesso secundário pela lateral da Delegacia de Turismo. A sinalização dos acessos à festa foi reforçada para facilitar a entrada e saída do público.

Em parceria com a Energisa, patrocinadora do evento, foram realizadas melhorias na iluminação, o que contribuirá para a segurança e a mobilidade do público. O sistema de som também será utilizado para fornecer informações sobre as entradas e saídas da Arena de Shows.

O complexo do Arraiá do Povo tem capacidade para cerca de 35 mil pessoas, sendo 20 mil na Arena de Shows. A organização enfatizou a alta rotatividade do público durante os festejos. Também haverá uma comunicação mais efetiva com o público sobre a localização das entradas e informações sobre a lotação completa, visando garantir a segurança dos presentes.

Foi ampliada em 50% a oferta de banheiros femininos e foram feitas melhorias para garantir a privacidade das mulheres. O Camarote da Acessibilidade, que segue as normas técnicas, passou por ajustes para proporcionar mais conforto aos espectadores com deficiência.

Quanto às bebidas, a Ambev é a patrocinadora oficial e os produtos vinculados à marca podem ser comercializados no evento. O patrocinador disponibilizou um ponto de venda para os comerciantes cadastrados comprarem os produtos autorizados e gerarem renda extra.

A proibição de entrar na Arena de Shows com cooler ou isopor foi uma solicitação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) por motivos de segurança do público.

Por Isto é Aracaju

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhe essa matéria via:

1 comentário em “Arraiá do Povo em Aracaju recebe críticas e passa por mudanças na estrutura após primeira noite de festa”

  1. As poucas pessoas que criticaram faz o seguinte organiza uma festa só pra vc se tem festa vcs criticar se não tem festa vcs reclamam então pra vcs vai e faz a festa de vcs contrata suas bandas preferida e para de reclamar e agradece um pouco 99%curtiu e está curtindo a festa

    Responder

Deixe um comentário