Alunos e professores do Colégio Gonçalo Rollemberg Leite se reuniram em protesto diante do prédio da instituição nas primeiras horas desta quarta-feira, 31. De acordo com os estudantes, as obras iniciaram em março de 2021 e até o momento não há um prazo definido para a conclusão. O Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) esteve presente no local e acompanhou a mobilização dos estudantes.
Os alunos exibiram faixas de protesto exigindo a entrega da obra. Uma das faixas dizia: “Não podemos mais esperar. Precisamos de uma reforma completa em nosso prédio escolar agora”. Os estudantes também mencionaram que o espaço provisório em que estão não possui a estrutura adequada.
Após o protesto em frente ao prédio da escola, os estudantes realizaram uma caminhada até a sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), onde ocorreu outro ato de protesto. Com gritos de revolta, os manifestantes afirmaram que a aula de hoje seria “na rua”, como forma de protesto estudantil.
Em comunicado, a Seduc declarou solidariedade à comunidade escolar do Centro de Excelência Prof. Gonçalo Prado Rollemberg. A nota destacou que a obra foi iniciada em 2021, mas a empresa responsável abandonou o projeto. A atual gestão da Seduc assumiu a posse do prédio, fez o fechamento do local e iniciou o processo de relicitação da obra para sua conclusão, aplicando as sanções legais à empresa que descumpriu o contrato. Além do Colégio Gonçalo, a Seduc identificou problemas semelhantes nas obras do Centro de Excelência Nelson Mandela e do Colégio Estadual John Kennedy, e tomou as medidas necessárias, conforme ressaltado pelo órgão de Educação.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju