O estado tem sido afetado por fortes chuvas desde a semana passada. Na capital, o volume de chuva já é o dobro do esperado para o mês inteiro. No Largo da Aparecida, 34 famílias foram identificadas como prioritárias e estão sendo encaminhadas para abrigos como medida preventiva, a fim de evitar danos aos móveis e situações de emergência. A prefeitura está custeando hospedagens em hotéis e pousadas para essas famílias.
No Largo da Aparecida, há aproximadamente 250 famílias, das quais cerca de 140 podem ser afetadas pelas chuvas. No entanto, essas 34 famílias são prioridades devido à presença de idosos, pessoas com deficiência, acamados, gestantes ou com filhos pequenos. Até agora, 14 famílias deixaram o local, sendo que 11 foram para pousadas e 3 foram para casas de parentes.
A Defesa Civil municipal informou que o nível de água deve continuar subindo e pode atingir um metro na região na quarta-feira, dia 24.
Outras áreas da cidade também enfrentaram problemas devido às chuvas. Entre o dia 21 e as 11h de hoje, foram registradas 66 ocorrências, incluindo 13 casos de alagamentos, dois desabamentos, um risco de deslizamento de terra, cinco deslizamentos de terra, sete riscos de queda de árvores, quatro quedas de árvores e 26 avaliações de risco estrutural. Três imóveis foram totalmente interditados e quatro foram parcialmente interditados.
A média histórica de chuvas para esse período é de 275 milímetros, porém, até a manhã desta terça-feira, dia 23, já foram registrados 455 milímetros. Nos últimos cinco dias, choveu mais do que o esperado para o mês inteiro, totalizando 282 milímetros.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju