O Hospital Santa Isabel está operando com restrições no seu plantão de atendimento devido à superlotação de crianças com síndromes gripais graves. A assessoria de comunicação do hospital confirmou essa informação nesta segunda-feira, 22.
A restrição funciona de tal forma que os pacientes classificados como amarelos ou vermelhos têm prioridade no atendimento, uma vez que representam casos mais graves.
Essa medida foi adotada devido ao aumento de crianças em estado crítico durante esse período sazonal, resultando em ocupação dos leitos e a necessidade de controle no atendimento.
Dra. Ana Jovina, presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, publicou nas redes sociais uma recomendação para que os casos leves sejam encaminhados para atendimento ambulatorial, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
“Não temos condições de atender casos mais leves, as crianças estão chegando em estado grave, o que ocupa leitos e demanda muito tempo dos profissionais. Portanto, crianças com casos leves devem procurar os serviços ambulatoriais”, disse Ana.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju