
O grupo Unigel anunciou ao Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL-SE) a proposta de suspensão temporária dos contratos de trabalho dos colaboradores da unidade de fertilizantes nitrogenados de Laranjeiras. A informação foi divulgada pela Unigel em comunicado nesta quarta-feira, 17.
De acordo com a nota, a proposta foi apresentada durante uma reunião com o Sindipetro, e ficou estabelecido que a suspensão terá início em 1º de junho, com duração de 90 dias.
A justificativa para essa medida, segundo a Unigel, é a discrepância entre o preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada, e o preço dos produtos fabricados na Unigel Agro SE, o que tem afetado diretamente a competitividade do negócio.
A Unigel afirmou estar empenhada em manter sua produção e tem buscado diálogo com autoridades públicas e negociações com os principais fornecedores de gás. O grupo retomou a produção de fertilizantes em 2019, no mesmo ano em que arrendou a fábrica da Petrobras em Laranjeiras por um período de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por mais 10. A unidade em Sergipe tem capacidade para produzir anualmente 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio, tornando-se o maior produtor nacional de fertilizantes nitrogenados.
Por Isto é Aracaju com informações da Unigel
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.