A droga sintética conhecida como K9 pode causar diversas alucinações e paranoias. O alucinógeno é uma mistura de componentes químicos industriais, como moléculas sintéticas de tetrahidrocannabinol (THC) — o mesmo composto alucinógeno presente na Cannabis. A droga também pode ser chamada de spice, K2, K4 e high legal.
A preparação da droga ocorre desta maneira: os componentes do alucinógeno se misturam com um solvente, tornando-se líquido. Em seguida, o líquido é borrifado numa superfície — ervas secas, papéis coloridos e até folha sulfite. Segundo especialistas, a droga é cem vezes mais potente que a maconha.
A K9 tem sido uma das drogas mais usadas na cracolândia, em São Paulo. A substância pode gerar diversos efeitos colaterais, como agitação, ansiedade, convulsões e paranoias. Também pode causar vômitos, batimentos cardíacos acelerados, depressão, incapacidade de comunicação e vício. Os usuários podem apresentar quadros de irritabilidade e comportamento violento.
O conhecido “efeito zumbi”, um dos efeitos do uso da droga, é fruto de confusão mental, percepções alteradas e alucinações.
Internações por uso da K9
Uma moradora do Jardim Brasilândia, em Sorocaba, foi internada no domingo 9. Ela teve uma crise de abstinência de K9, solicitou ajuda e acabou internada na Unidade Feminina do Grupo de Apoio e Combate às Drogas e Álcool Santo Antônio (Grasa), para o tratamento da dependência química.
A mulher relatou que a droga é altamente viciante e mexe com a mente dos usuários. A moradora do Jardim Brasilândia é mãe de duas crianças, que estão sob cuidados da família.
Outro caso ocorreu com uma mulher de 39 anos, moradora do Jardim Refugio, em Sorocaba. Ela também é usuária da K9 e se internou voluntariamente.
Atualmente, as duas mulheres estão se reabilitando no Grasa.
Fonte: Revista Oeste
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju