O Ministério Público de Sergipe (MPSE) reiterou o seu pedido de anulação dos processos seletivos lançados pelo Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde (INTS), para a contratação de pessoal para a Maternidade Municipal Maria de Lourdes Santos Nogueira.
O órgão protocolou uma manifestação junto à 18ª Vara Cível de Aracaju, ressaltando a necessidade de revogação das vagas ofertadas nos editais. A inauguração da maternidade está prevista para a próxima sexta-feira, 14, com funcionamento a partir do dia 17 de abril.
O MPSE relatou diversas ilegalidades e irregularidades na seleção de pessoal feita pelo INTS, incluindo a falta de informações sobre o quantitativo de cada função ofertada, o salário de cada função, o número de inscrição dos candidatos e a ausência de previsão de fase recursal específica para cada etapa do processo de seleção.
Também foi observado critérios subjetivos, vagos, abstratos e redundantes na avaliação realizada na terceira etapa do processo seletivo, que consistia em uma entrevista telefônica pelo RH. A pontuação final do candidato nesta fase podia totalizar 50% da pontuação final do processo seletivo, o que quebrava a proporcionalidade com as demais fases.
Na época em que a ação foi ajuizada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) havia informado que o INTS foi a empresa vencedora de processo de licitação para gerenciar a maternidade municipal e que o contrato tinha por objeto a tomada integral do equipamento de saúde. A SMS ressaltou que o objetivo da administração era colocar a unidade em funcionamento para garantir a melhor assistência aos usuários e que o órgão estava à disposição do MPE e da sociedade para informações.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju