O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis, faleceu aos 74 anos em Aracaju, em decorrência de insuficiência hepática.
O óbito ocorreu na tarde de quarta-feira, 5, e foi confirmado pelo Hospital Primavera. Embora tenha ficado internado por alguns dias, não foram divulgadas informações oficiais sobre sua saúde e o motivo da internação. O TCE/SE aguardava o boletim médico oficial, que exigia autorização prévia da família do paciente para divulgação.
Carlos Pinna de Assis era natural de Aracaju e formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Ele ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua carreira, incluindo Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino), Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.
Além disso, Carlos Pinna foi presidente, vice-presidente e corregedor-geral do TCE/SE, assim como presidente da Associação de Controle Público do Mercosul – ASUL e da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON. Ele recebeu seis títulos de cidadania honorária de estado e municípios e 17 comendas, e ocupava a Cadeira nº 13 da Academia Sergipana de Letras (ASL).
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e a Assembleia Legislativa de Sergipe declararam luto oficial de três dias em homenagem a Carlos Pinna de Assis. O local do velório e sepultamento ainda não foi divulgado. Carlos Pinna era conselheiro do TCE/SE desde 1986 e ocupou vários cargos importantes na instituição, incluindo a presidência durante o biênio 2014/2015, além de ter sido ouvidor-geral da Corte de Contas durante os biênios 2016/2017 e 2018/2019.
Por Isto é Aracaju / com informações da Alese
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju