Na última sexta-feira, dia 24, o ex-governador Belivaldo Chagas assumiu a presidência do diretório estadual do Partido Social Democrático em Sergipe (PSD-SE), partido ao qual é filiado desde 2018. A cerimônia de posse aconteceu em um hotel na Orla da Atalaia, em Aracaju.
Em sua rede social, o ex-governador destacou a satisfação em assumir a presidência de um partido que o acolheu muito bem.
“Um partido que, com cerca de 12 anos de existência, já tem hoje a maior bancada na Câmara dos Deputados, da Alese e a maioria dos prefeitos de Sergipe. Mais do que isso, um local onde fui muito bem acolhido desde a minha chegada, em 2018, sempre cercado de amigos. E que têm nos seus quadros políticos que já mostraram que conseguem fazer a diferença em prol de Sergipe e do Brasil”, afirma Belivaldo em uma publicação.
Além de deputados, ministros e do governador e vice de Sergipe, Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral, o evento contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Quem é Belivaldo Chagas?
Belivaldo Chagas Silva é natural de Simão Dias, é um defensor público aposentado, advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático (PSD). É ex-governador do Estado de Sergipe.
Foi deputado estadual por quatro mandatos, duas vezes vice-governador de Sergipe (2007-11 e 2014-18) e Secretário-Chefe da Casa Civil. Assumiu o governo do Estado pela primeira vez em 7 de abril de 2018, após a renúncia do então governador, Jackson Barreto (MDB), que deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.
Nas eleições estaduais de 2018, ao lado de Eliane Aquino, do Partido dos Trabalhadores (PT), Chagas conseguiu reeleger-se ao governo do Estado com 64,72% dos votos válidos, derrotando o deputado federal Valadares Filho (PSB) no segundo turno das eleições.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju