Nesta quinta-feira, 23 de março, o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (BOPE-RJ) e o Departamento de Narcóticos (Denarc/SE) realizaram uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, e prenderam Breno Vinícius Garção Martins, conhecido como “Breno Matuto” ou “Breno Hamster”, apontado como a principal liderança do tráfico de drogas em Sergipe e suspeito de envolvimento na morte de uma influenciadora no bairro Santa Maria, em Aracaju.
Breno estava escondido na comunidade da Nova Holanda e, durante a operação, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm, um notebook, dois telefones celulares e drogas. Além disso, outro homem apontado como segurança de Breno também foi preso.
De acordo com as investigações, Breno fugiu em 2021 para o Complexo de Favelas da Maré, onde servia ao Comando Vermelho e enviava armas, drogas e munições para Sergipe. Em uma prisão anterior feita pelo Denarc em Sergipe, foi encontrada uma mulher com um arsenal de milhares de munições, que confessou que Breno seria o dono do material bélico.
Breno é acusado de envolvimento na morte da influenciadora digital Núbia Cristina Braga, de 23 anos, em outubro de 2022, no bairro Santa Maria, em Aracaju, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE). A equipe do Denarc ficou 15 dias dentro do Complexo da Maré até decidir prender Breno nesta quinta-feira. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Mais detalhes sobre a prisão de Breno serão divulgados em uma coletiva de imprensa que acontecerá nesta sexta-feira, 24, às 8h, na Sala de Imprensa da SSP.
Por Isto é Aracaju com informações da SSP-SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju