Em ato unificado na manhã desta quarta-feira, 8, mulheres se reuniram para uma agenda de manifestação pelas ruas de Aracaju. O ato foi promovido pela Secretaria de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe). O encontro teve como ponto de concentração a Praça General Valadão, no centro da capital.
De acordo com a CUT, a manifestação deste ano está focada em três pautas de luta: “Pela vida de todas as mulheres”; “Nenhum Direito a Menos”; e “Sem Anistia para Golpista”.
“Neste 8 de março nós precisamos dizer aos homens que precisamos fazer essa luta juntos e juntas. Nós não precisamos avançar somente entre nós mulheres. Porque os homens precisam entender a importância do debate contra o machismo. Infelizmente todos dos dias morre uma mulher vítima desse preconceito”, diz a vice-presidente da CUT, Ivônia Ferreira.
Após concentração na Praça General Valadão, houve um caminhada pelas ruas do centro de Aracaju. Durante o percurso algumas pausas foram feitas em frente à Câmara de Vereadores (CMA) e em frente à Assembleia Legislativa (Alese) para a entrega do Manifesto das Mulheres Trabalhadoras aos parlamentares.
O manifesto também foi entregue na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) por um coletivo de feministas no período da manhã. Após o fim da caminhada com panfletagem e diálogo com a população, estão previstas apresentações culturais do Grupo Folclórico do Sintese e de mulheres artistas de Sergipe na Praça General Valadão.
por João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju