Um vazamento de esgoto em duas localidades do bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju, está afetando os moradores da região. A população convive com dejetos de esgoto espalhados pelas extensões das ruas São Francisco de Assis e Aldemar Andrade Boto, há pouco mais que 15 dias.
Conforme informações dos moradores, foram feitas reclamações para os órgãos competentes, a exemplo da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas os contatos não surtiram efeito.
O morador, Paulo dos Santos, apontou que os problemas começaram após a Deso realizar uma obra na localidade, a fim de instalar um sistema de esgoto. “Os vazamentos começaram depois da obra, quando não estoura em uma residência, estoura em outra e nas calçadas que foram quebradas para instalar a tubulação”.
Ainda sobre o incômodo que os vazamentos têm gerado, Paulo afirma: “Está descendo em frente a minha casa, com dejetos, larvas, um mau cheiro horrível. O que a gente tem cobrado é uma providência por parte desses órgãos”.
Deso
O Isto é Aracaju entrou em contato com a Deso para saber o posicionamento quanto a reclamação. “Há uma obra em curso no bairro e as interligações corretas serão feitas após o final da obra, por isso a orientação é de que elas não sejam executadas sem autorização. Uma equipe será enviada ainda esta semana para as ruas citadas na reportagem para verificar se algo pode ser feito”, concluiu.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju