Nesta segunda-feira (5), um homem foi indiciado por suspeita de atirar e matar um cachorro no povoado Bita, em Nossa Senhora do Socorro.
O cachorro foi solto para fazer necessidades fisiológicas e brincar. “Em dado momento, o animal foi brincar com outro cachorro da vizinhança. Ambos os animais se afastam com destino a um sítio”, detalhou o delegado Hugo Leonardo.
Ao sair para buscar o animal, o homem escutou um tiro. “O tutor visualizou seu cachorro morto, o outro animal ferido na pata e um homem com uma arma de fogo de calibre 12”, acrescentou.
Conforme o apurado, há informações de que o autor do disparo de arma de fogo já teria matado um cavalo e um cachorro, além de já ter colocado veneno em frutas para matar animais como saguis.
A ação policial foi deflagrada para o cumprimento do mandado de busca e apreensão, não tendo ocorrido prisão, mas as investigações continuam em andamento. O investigado não encontrava-se no local no momento do cumprimento da decisão judicial. Ele será indiciado por maus-tratos contra animal com resultado morte.
Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia pelo telefone 181. O sigilo é garantido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju