Na manhã desta quinta-feira (1), foi sepultado o corpo do líder comunitário Uilson de Sá, presidente da Associação de Catadores de Mangaba.
A missa de corpo presente foi celebrada pelo Arcebispo Emérito, Dom Lessa, e teve a participação de outros padres. O ativista social também era missionário, chegou a iniciar os estudos para se tornar padre, mas foi com a causa das mangabeiras que ele descobriu sua missão.
Devido sua dedicação com a comunidade, as homenagens foram iniciadas na Reserva das Mangabeiras, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. Familiares, amigos, colegas de luta e lideranças participaram do momento de despedida, que foi marcado por muita dor e comoção.
Em seguida, o cortejo seguiu para a cidade de Brejo Grande, no norte de Sergipe, onde foi enterrado.
Relembre o caso
Uilson de Sá da Silva foi encontrado morto dentro da própria residência, em Aracaju, com as mãos amarradas e sinais de violência. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), examinou o corpo e concluiu que a causa da morte foi enforcamento.
Uilson estava no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) há quatros anos e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.
Leia também: Corpo de Uilson de Sá passa por necropsia e permanece no IML
Fonte: Portal A8SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju