Pacientes internados no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, maior hospital público do estado, acompanham o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24).
• Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Mesmo com a saúde debilitada, alguns deles encontram motivação para torcer pela vitória do Brasil rumo ao hexa.
“Na UTI tem humanização sim. Dessa forma, a gente consegue fazer com que o paciente se sinta presente no mundo, já que esse é normalmente um ambiente muito fechado. Promover um espaço para que os pacientes possam assistir ao jogo é muito bom para eles e também para nós profissionais”, disse Adriana Menezes, superintendente da UTI geral do Huse.
A equipe de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva do Huse reservou um espaço dentro do local para que pacientes internados pudessem assistir ao jogo desta quinta-feira.
No Hospital Cirurgia, na capital sergipana, também tem espaço para Copa do Mundo. Na UTI, pacientes e profissionais da saúde deram um jeito de acompanhar os lances em campo.
Para o gerente de enfermagem da unidade, Pedro Vinícius Santos, este é um momento feliz dentro do hospital. “A gente quer proporcionar conforto e alegria aos nossos pacientes e a copa é propícia para isto. Todos ficamos muito felizes por aqui ao vermos os pacientes interagindo e torcendo”, disse.
Fonte: G1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju