A polícia elucidou o homicídio por arma de fogo, ocorrido no bairro Santa Maria, no último dia 13 de outubro. O suspeito do crime é um presidiário que encontrava-se em regime semiaberto de cumprimento de pena após condenações por roubo.
De acordo com a polícia, ele teve direito à saída temporária no dia 11 de outubro, em virtude do Dia das Crianças. No entanto, aproveitou a saída para premeditar o delito e executar um antigo desafeto.
Nas imediações do local do crime, foram verificadas imagens capturadas por câmeras de monitoramento, com registros da chegada e da fuga do autor. Testemunhas oculares também reconheceram o indiciado.
“Alguns detalhes ajudaram a identificar o autor, como a constituição física, corte de cabelo e tatuagem na panturrilha da perna direita . Além disso, a camisa usada por ele no homicídio foi encontrada junto com seus pertences, na residência de familiares, onde esteve hospedado durante a saída temporária”, explicou a Secretaria de Segurança Pública.
Após a ação delituosa, o homem retornou ao presídio de Areia Branca, onde cumpria pena no regime semiaberto, mas negou a autoria do crime em seu interrogatório. As investigações apontaram que a vítima era usuária de drogas e o crime pode ter sido motivado como acerto de contas, por conta de dívidas.
Em razão do delito, a 5ª Vara Criminal decretou a prisão preventiva do autor. Assim, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, após a decretação de sua prisão preventiva.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju