O Ministério Público de Sergipe (MPSE) determinou a interdição de cemitérios clandestinos, localizados em Aracaju, nesta quinta-feira (20).
Além da interdição, o ministério está solicitando que a prefeitura da cidade regularize o licenciamento ambiental do Cemitério São João Batista para impedir a propagação de mau cheiro pela decomposição dos cadáveres.
Ainda, o município deve se comprometer à construção de um novo cemitério público, no prazo de um ano, que atenda toda a população aracajuana e obedeça às normas técnicas e legais.
A promotora de Justiça, Ana Paula Machado, é responsável pelo caso e afirmou que a sentença ajuizada agora é definitiva. “O Poder Judiciário julgou procedentes os pedidos do MPSE e os recursos interpostos pela parte ré não tiveram êxito e a sentença transitou em julgado, em 2017, ou seja, não cabe mais recurso”, explicou.
De acordo com o MPSE, enquanto o novo cemitério não é implantado, a prefeitura deve arcar com o pagamento de despesas de funeral em cemitério que tenha vagas para a população, dentre outras demandas fúnebres.
A prefeitura de Aracaju, no entanto, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju