Um homem que utilizava foto de criança para pedir dinheiro em Sergipe foi preso no Maranhão. Ele conseguia obter transferências bancárias alegando que seria para a realização de um procedimento cirúrgico.
A investigação, iniciada em 2020, foi conduzida pela Polícia Civil de Sergipe com o apoio da Polícia Militar do Maranhão. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (14). O golpe era praticado em diversos estados.
“Durante as investigações, constatamos que o suspeito utilizava uma criança para veicular campanhas em todo o país para solicitar fundos para um suposto tratamento de saúde do menino. Constatamos também que ele informava que o tratamento ocorreria em diversos estados, mas os médicos negaram”, disse a delegada Suirá Paim.
Ainda segundo a PC/SE , o homem utilizava contas bancárias de terceiros para o recebimento dos valores oriundos do golpe. Foi constatado também que a criança não foi submetida a tratamento médico e que não existia cirurgia agendada em hospital indicado por ele.
“Em Sergipe, ele chegou a pedir o espaço em uma instituição filantrópica para a divulgação da campanha. Ao ser confrontado sobre as informações, ele fugiu. Durante esse período estávamos buscando por ele”, acrescentou a delegada.
A polícia informou também que o grau de parentesco do homem com a criança ainda não foi identificado. O investigado já respondeu a processo criminal por estelionato usando o mesmo artifício, utilizando-se de criança, e às vezes dizia que precisava de donativo para comprar um leite especial.
Fonte: G1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju