O padrasto da criança de dois anos, morta com sinais de violência sexual e politraumatismo, foi preso após ir até uma delegacia do interior de Sergipe. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (11).
Ele foi considerado foragido após a vítima morrer no Hospital Municipal Fernando Franco há cinco dias. A mãe da criança foi presa no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, na última segunda (10).
O laudo do Instituto Médico Legal constatou lesões na criança e indícios claros de abuso sexual. A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o padrasto será encaminhado e interrogado.
Entenda o caso
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança deu entrada no Hospital Fernanco Franco com parada cardiorrespiratória e sinais de violência sexual. Apesar das manobras de ressuscitação, ela não resistiu.
Diante dos indícios de abuso, a gestão do hospital acionou a Polícia Militar e Civil. A genitora relatou que havia deixado os filhos aos cuidados do padrasto enquanto estava fora de casa.
“A criança foi levada ao hospital pela própria mãe, alegando que ela tinha sofrido uma queda. Eles alegaram que, por conta [disso], a criança estaria com os hematomas”, disse a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Juliana Alcoforado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Fonte: Portal A8SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju