Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Na busca de mão-de-obra tech, empresas nacionais investem na formação gratuita de uma turma de programadores para posterior contratação

Photo of author

Por Isto é Aracaju

 Sabe o que as empresas MXM, E Solution e “Gen” dos respectivos nichos de gestão empresarial, sistemas de hospitalidade e fintech têm em comum? Todas elas estão em busca de desenvolvedores no mercado! Juntas, percebendo a problemática de falta de mão-de-obra tech no Brasil, elas estão investindo em um programa de formação gratuita e do zero para alunos e alunas de todo o país. E você pode ser um deles! Além disso, os profissionais que mais se destacarem até o final do curso podem garantir uma vaga de trabalho em modelo remoto, com salários iniciais de até R$ 3.000,00.

Este método de contratação, chamado Education Recruiting, é a proposta da edtech goiana Ímã Learning Place, responsável  pelo recrutamento e capacitação da turma. “É um modelo extremamente necessário para solucionar essa problemática que vivemos. Acreditamos que ele seja o ideal não apenas para resolver essa demanda interna das nossas empresas parceiras, mas também pelo impacto social que gera, dando oportunidade a todos.” afirma Celso Brandão, CEO e fundador da Ímã.

Apesar deste ser um problema crônico do sistema de inovação e startups do Brasil, a pandemia de Covid-19 foi intensificadora deste cenário de escassez de programadores nos últimos dois anos. Isso porque, provocou um aumento exponencial da demanda de profissionais da tecnologia, tornando o mercado mais aquecido do que nunca, mas com poucos para agarrar essa oportunidade. Dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostram que até 2024, a demanda de profissionais de TI, será de 420 mil pessoas. Entretanto, o Brasil capacita apenas cerca de 46 mil profissionais com esse perfil por ano.

Para concorrer a uma vaga no programa Sharp Coders, basta acessar: https://bityli.com/sharparacaju

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário