Nesta quinta-feira (6), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniu com representantes do grupo Eneva para discutir sobre acordo para adquirir a maior usina termelétrica em operação no país, a UTE Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros. A expectativa é de um investimento de R$ 10 bilhões no estado e R$ 40 bilhões de orçamento no país até 2030.
De acordo com Chagas, a Eneva adquiriu 100% de participação na Celse, que, além da exploração de unidades geradoras com gasoduto e porto, vai incentivar a comercialização e o escoamento do produto para toda a região.
“Fico muito feliz em saber que Sergipe foi escolhido por ter a melhor legislação do país na área do Gás Natural, além de todos os esforços que estamos fazendo na criação de um ambiente favorável à atração de investimentos, da nossa infraestrutura física preparada (inclusive com a nossa malha rodoviária recuperada) e da posição geográfica privilegiada que nos permite distribuir toda esta abundância que temos em riquezas minerais para outros mercados consumidores”, disse Belivaldo.
Na reunião, estiveram presentes o diretor de Relações Externas da Eneva, Damian Popolo, e o gerente de Relações Institucionais, Rômulo Fiorentino; os secretários estaduais José Augusto Carvalho (Sedetec) e Marco Antônio Queiroz (Sefaz); o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira; os diretores-presidentes José Matos (Codise), Valmor Barbosa (Sergas) e Hamilton Santana (Agrese), Marcelo Menezes,
superintendente-executivo da Sedetec, dentre outros.
Fonte: redação Portal A8SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju