O Hospital Universitário de Lagarto (HU-LAG) está sendo submetido a uma nova interdição ética dos serviços de enfermagem da unidade pediátrica. A primeira foi no dia 16 de setembro. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Sergipe.
Segundo o Coren, a interdição voltou a ser realizada após o recebimento de denúncias relacionadas ao subdimensionamento da equipe de enfermagem e ao déficit de profissionais no hospital. Os problemas apontados causaram uma sobrecarga que impacta diretamente no atendimento aos pacientes do hospital.
“O Coren/SE tem como última alternativa a interdição. Entretanto, pensando no serviço prestado à população, em especial às crianças de Lagarto, e as condições de trabalho ofertadas aos profissionais da enfermagem do HU de Lagarto podendo por em risco a assistência à população atendida, o pedido de interdição ética tornou-se inevitável” , disse o presidente em exercício do Coren/SE, Diego Rafael.
O Coren informou que encaminhou aos órgãos competentes tudo o que foi apurado no hospital e também ao jurídico do Conselho.
O Hospital Universitário de Lagarto ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: G1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju