Foi flagrado nesta segunda-feira (12), um estabelecimento comercial da área de hortifrúti, pela venda de produtos fora da validade, localizado no bairro Jardins, em Aracaju, o local não possui alvará sanitário.
A ação foi realizada pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) e pela Vigilância Sanitária de Aracaju. A suspeita começou após um consumidor denunciar a venda de frango estragado. Equipes foram ao local e não encontraram nenhum indício, no entanto, outros produtos foram identificados fora da validade.
Ao todo, os fiscais apreenderam alcatra (10 kg), contrafilé (10 kg), 70 pratos de carne do sol, seis, pratos de cogumelo (eryngui), cinco pratos de cogumelo (shimepi), dois pratos de cogumelo (shitahe), dois pratos de bife borboleta e dois pratos de flã bife patinho.
Além disso, foi constatada a prática irregular da comercialização de carne previamente moída, assim como não havia o exemplar do Código de Defesa do Consumidor. O Procon/SE emitiu um auto de infração.
Por Isto é Aracaju com informações Procon
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju