O Boletim Epidemiológico das Arboviroses em Sergipe, referente ao período de 2 de janeiro a 27 de agosto deste ano, apontou um aumento no número de casos de Dengue e Chikungunya, comparado ao ano passado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Em 2022, foram confirmados 2.718 casos de dengue, 2.414 de Chikungunya e 80 registros de Zika. Das três arboviroses, apenas a Zika sofreu queda, comparado ao ano de 2021. No ano passado, foram registrados 493 casos de dengue, 1.802 casos de Chikungunya e 196 casos de Zika. Quanto ao número de óbitos, foram confirmadas oito mortes pelo agravo de dengue, dois por Chikungunya e nenhum óbito ocasionado pela Zika.
Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio, o levantamento mostra que os casos confirmados de dengue foram entre adultos jovens de 20 a 34 anos, que representa 25,7%, seguido do grupo adultos de 35 a 49 anos, com percentual de 17,4% dos casos. Quanto ao sexo, o feminino representa 53,4% e o masculino 46,6%. Se tratando de Chikungunya, os casos confirmados predominam na faixa etária de 20 a 34 anos, com percentual de 26%, e no sexo feminino, representando 60,4%.
Fonte: Redação do Portal A8SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju