Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou uma operação contra organização criminosa responsável pela aquisição ilegal de armas de fogo através de clubes de tiro. A ação prendeu uma psicóloga, contador e responsáveis por fraudar exames para cumprimento de requisitos legais.
De acordo com as investigações, o grupo coaptava pessoas dispostas a dar entrada no processo administrativo e, através de um profissional da contabilidade, criavam empresas de fachada para cumprir o requisito legal de “ocupação lícita” e “residência fixa”.
O outro passo era realizado pela psicóloga, que atestava a aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo dos candidatos. Provas constataram que alguns deles sequer compareceram ao consultório dela.
Os membros também fraudaram o exame de capacidade técnica de tiro nos municípios de São Cristóvão e Lagarto. Muitas das armas tinham numeração suprimida e eram vendidas para terceiros não autorizados, sendo adquirada por facções envolvidas com tráfico e homicídios.
Os mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos em Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Jaboatão dos Guararapes (PE). A operação denominada “Tiro Certo” possui relação com a fraude e o compromisso das forças policiais na desarticulação do grupo.
A investigação do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe conta com o apoio da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, Polícia Civil de Pernambuco, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Exército Brasileiro.
Por Carolina de Morais, Portal A8SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju