A vice-governadora Eliane Aquino (PT) está disputando um mandato para a Câmara Federal, mas seu trajeto não será tranquilo. Neste sábado, 20, ela foi informada de uma ação de impugnação de seu registro de candidatura pela coluna, mas reagiu de forma muito serena.
“Estou muito tranquila, agora é com a assessoria jurídica, o que sei é que jamais usaria destes ou de qualquer outro espaço para me beneficiar politicamente, agora é aguardar a atuação da assessoria”, explicou.
Neste sábado, 20, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Ministério Público Federal (MPF) protocolou Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra a vice-governadora. Na argumentação, a PRE apresenta o vínculo de Eliane com conselhos de órgãos públicos estaduais, dos quais segundo interpretação do procurador responsável pela ação, ela deveria ter se desincompatibilizado no período de quatro a seis meses antes das eleições de outubro próximo.
Segundo a PRE, Eliane permaneceu participando de reuniões dos conselhos da Adema, DER, Detran e IPES, em alguns dos casos com recebimento de jetons. Por estes motivos, entende o procurador regional eleitoral, Leonardo Martinelli, que a vice-governadora está inelegível.
Por Narcizo Machado
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju