Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Manifestantes ocupam CRAS e bloqueiam rua na Zona Norte de Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Protesto no Bairro Coqueiral em Aracaju — Foto: Alex Azevedo

Moradores do Bairro Coqueiral, na Zona Norte de Aracaju, bloquearam a Rua Nossa Senhora Menina, em frente ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que atende à comunidade. O protesto foi realizado na manhã desta quarta-feira (17). Ele incendiaram pneus e móveis usados.

Os manifestantes cobravam da prefeitura de Aracaju alimentação e moradia. De acordo com uma das manifestantes, nessa terça-feira (16), famílias que moravam em barracos no Bairro Coqueiral foram desabrigadas por conta da chuva do último final de semana. Ainda segundo ela, essas famílias se instalaram no CRAS, mas não receberam qualquer tipo de assistência.

A Polícia Militar acompanhou o protesto, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. A manifestação terminou no final da manhã depois que um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social conversou com o grupo.

A Secretaria Municipal da Assistência Social informou que as equipes técnicas da Diretoria de Gestão Social da Habilitação realizaram o cadastro socioeconômico das 28 famílias que invadiram o Centro se Referência da Assistência Social (Cras) Maria José de Menezes, no Coqueiral, reivindicando o recebimento do auxílio-moradia.

Mas a pasta também informou que a finalização do processo só pôde ser feita junto às família em suas residências, depois das avaliações necessárias.

Por conta da ocupação, os atendimentos no Cras estão suspensos durante esta quinta (18) e sexta-feira (19) . A orientação é que os usuários que precisarem de atendimento socioassistencial se dirijam para o Cras Porto Dantas.

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário