A Justiça Eleitoral de Sergipe cassou, nesta quarta-feira (17), os diplomas e mandatos eletivos da prefeita do município de São Francisco Alba dos Santos Nascimento, e a vice, Desirê Hora. Elas são acusadas de abuso de poder econômico e compra de votos.
A decisão foi assinada pelo Juiz Eleitoral Titular da 19ª Zona Eleitoral de Sergipe, Geilton Costa Cardoso da Silva. As gestoras possuem o prazo de três dias para entrar com recurso e, caso isso aconteça, o efeito da desta decisão fica suspenso até a decisão do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A decisão impôs uma multa no valor de R$ 30 mil para a prefeita e de R$ 15 mil para sua vice. A prefeita, a vice e outros três envolvidos, que teriam sido responsáveis pela captação dos eleitores em troca de dinheiro, também estão inelegíveis por oito anos.
Por nota, a defesa das gestoras informou que irá apresentar recurso eleitoral no prazo legal junto ao TRE/SE. “Respeitamos a decisão da justiça e temos confiança de que a sentença será revertida na segunda instância”, diz o texto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju