Canal WhatsApp Isto é Aracaju

População de área de risco é atendida durante fortes chuvas em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Equipes da Defesa Civil atendem ocorrências de chuvas em Aracaju — Foto: Prefeitura de Aracaju

Na tarde deste domingo (14), duas ocorrências, em virtude das fortes chuvas, foram registradas nos Bairros Santa Maria e Porto Dantas, em Aracaju. A informação é da Defesa Civil que monitora toda a cidade devido à chegada da frente fria por influência do ciclone intertropical em atuação no sul país.

De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências não tiveram gravidade. No Bairro Santa Maria, uma rua ficou alagada. A Emurb e Emsurb foram acionadas para fazer a desobstrução da rede de drenagem e dar mais velocidade ao escoamento da água. Já no Porto Dantas, houve um deslizamento de terra, mas não foi necessário interdição do local.

As equipes seguem em alerta para atender as demandas das comunidades. Foram registrados 50mm de chuvas nas últimas 12h.

A Defesa Civil orienta que a população deve ficar atenta aos sinais de deslizamento de terra, como postes e árvores inclinadas, surgimento de rachaduras ou afundamento do solo; evitar trafegar em vias alagadas ou parcialmente alagadas; e, em caso de ventos fortes, evitar se abrigar embaixo de árvores ou painéis publicitários. Em caso de suspeita de risco, deve-se entre em contato com o órgão pelo número emergencial 199. O serviço funciona 24h.

Alerta de chuva

O alerta de chuva moderada a forte continua até esta segunda-feira (15). É possível receber os alertas no celular enviando um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário