O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), localizado em Aracaju, nos primeiros seis meses deste ano atendeu 2101 pacientes vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. A média é de 12 atendimentos por dia, destes casos, ou seja, a cada duas horas uma pessoa dá entrada na unidade. A informação foi passada nesta quarta-feira (27), pela unidade.
Durante o primeiro semestre, foram 350 vítimas de poli traumas por mês, a maioria precisando ser internada com diagnósticos que vão desde graves fraturas dos ossos a traumatismo crânio-encefálico, como no caso do motociclista vítima da batida de um carro na Região Central da capital no último sábado (23).
O Huse é o maior hospital público do estado e referência em atendimento de traumas.
Tipos de acidentes
Dos mais de 2,1 mil atendimentos no Huse nesses seis meses, os acidentes envolvendo apenas motocicletas, sem o envolvimento direto de outros elementos, predominaram com 1.584 casos.
Colisões entre moto e carros chegaram a 183 atendimentos. Envolvendo motos com motos, 65 casos passaram pelo hospital.
Além destes, o Huse registrou ainda 26 vítimas de acidentes entre motos e bicicletas e 24 casos de motos com animais. Já as quedas que envolvem as motos, 198 atendimentos.
Fonte: g1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju