Desde o início do ano até agora, a Energisa identificou mais de 3 mil irregularidades na rede elétrica em Sergipe. As regiões com maior registro desse tipo de ocorrência são: Grande Aracaju, Baixo São Francisco e Centro Sul.
Segundo a companhia de energia, as ligações clandestinas de energia colocam a vida da pessoa que pratica o ato e a população em risco.
“Um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico ao óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”, disse o coordenador de Combate à Perdas da Energisa em Sergipe, Evandro Macedo.
Serviço
Furtar e fraudar energia é crime, previsto no Código Penal. O responsável pelo ato pode ser condenado a até quatro anos de prisão, além de ter que pagar retroativamente os valores referentes à energia desviada, acrescidos de multa e também ter o serviço suspenso.
A identidade de quem realiza a denúncia de furtos de energia é mantida em anonimato. A denúncia pode ser feita pelo Call Center 08000790196 (ligação gratuita) ou pelo site.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju