Com o volume de água que cai desde a madrugada deste sábado (11), Aracaju registrou mais de 231 milímetros acumulados de chuvas este mês, de acordo com a Defesa Civil da capital, e ultrapassou a média histórica de junho, sendo de 200mm.
Nas últimas seis horas deste sábado, chuvas intensas têm caído e acumularam 96mm, especialmente na Região Norte da cidade. O bairro com mais incidência foi o Porto Dantas, onde 33 famílias perderam móveis e alimentos e serão atendidas pela Assistência Social.
“No horário de pico, recebemos algumas chamadas por conta de ruas alagadas, mas, no momento, a situação está normalizada, já abaixamos o volume da água com três máquinas trabalhando na desobstrução de bueiros e bocas de lobo”, disse o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado.
Apesar da quantidade de chuva, nenhuma ocorrência grave foi registrada, segundo a prefeitura.
Previsão para as próximas horas
A previsão é que a intensidade das chuvas seja reduzida já no início da tarde. A Defesa Civil Municipal emitirá um alerta de continuidade de chuvas na capital nas próximas 24h e manterá as equipes em alerta.
Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através do serviço 199.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju