Um homem morreu em confronto e dez pessoas foram presas durante uma operação policial em Itabaiana foi deflagrada na manhã desta terça-feira (7). Drogas, armas de fogo, celulares e munições foram apreendidas.
Ao todo, devem ser cumpridos dez mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Duas das prisões realizadas até o momento foram em flagrante. Os investigados já passaram pelo sistema prisional e utilizaram arma de fogo para cometer crimes.
O homem morto em confronto com os policiais tinha 20 anos e era um dos investigados. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo, além de ser suspeito de latrocínio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação foi batizada de ‘Alavantú’, que é utilizado nos festejos juninos, por ter o significado de “para frente” em alusão à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade na cidade serrana.
A operação foi programada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Itabaiana e 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Também participam equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e delegacias de Campo do Brito, Propriá, Malhador, Ribeirópolis, Cristinápolis, Lagarto e Poço Verde.
Por g1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju