Nesta quinta-feira, 2, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender os efeitos da decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia cassado o mandato do deputado federal, Valdevan Noventa (PL).
O diploma de Valdevan foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) em dezembro do ano passado, por abuso de poder econômico durante a corrida eleitoral de 2018. Em apelação no TSE, o deputado tentou anular o julgamento da corte regional, alegando que foram utilizadas em seu desfavor provas ilícitas ou indícios de supostas irregularidades sem relação com o período eleitoral.
Nas redes sociais, Valdevan divulgou nota informando que já nesta sexta-feira, 3, ele retorna à Câmara Federal para cumprir com a sua missão.
“Vadevan se sente mais forte para seguir com os projetos que estão em andamento na Casa, continuar destinando emendas para as cidades e honrar com os 45.472 votos que o elegeram.
Ele agradece imensamente ao povo sergipano que sempre o apoiou, mandando mensagens de carinho e incentivo”, disse a nota.
Márcio Macedo (PT) havia assumido o mandato de Valdevan Noventa e deve deixar o cargo para o retorno de Noventa.
Fonte: Fanf1
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju