O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, foi morto a facadas em Paris, na França, onde residia, no último domingo (29). Ele era natural de Salvador (BA), mas passou a maior parte da vida entre a casa em Arauá (SE), município localizado cerca de 98 KM da capital, Aracaju, e a Zona Rural de Umbaúba.
Aos 16 anos foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como serviços gerais em hospitais e serviu o exército. Em seguida foi para Europa, onde atuou como garçom.
Ele tinha o ensino médio completo e era fluente em vários idiomas, como inglês, francês, espanhol e grego. Além disso, possuía cidadania francesa.
Foi vereador entre 2017 e 2020, e presidente da Câmara de Arauá. Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020, pelo Partido Liberal (PL-SE). Após perder as eleições, voltou para a França, onde era sócio de uma empresa de reformas de residência.
Após ser encontrado morto a facadas, Consulado do Brasil na França informou à família que o principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação.
Vaguiner não era casado e não deixa filhos.
Por Isabelle Marques, g1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju