Nesta segunda-feira (2), a Justiça de Sergipe indeferiu o pedido de revogação de prisão preventiva, feito pela defesa do motorista de aplicativo Jefferson Adriano dos Santos, preso na semana passada suspeito de participar de assalto em Aracaju. A família afirma que ele foi preso injustamente.
Segundo os parentes, o motorista não estava participando da ação, mas estaria sendo rendido por dois passageiros que entraram no carro dele para praticar assaltos.
A família alega ainda que Jefferson está sendo vítima de racismo. Ele e a esposa têm duas filhas. O casal trabalha com reforço e transporte escolar. A atividade como motorista de aplicativo é um complemento da renda familiar. Jefferson é reservista do exército e participou de missões como a do Haiti e recebeu condecoração da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo ato.
O advogado de defesa do motorista, Maurício Conceição, disse que está montando um pedido de reconsideração, que vai ser apresentado ao juiz. Além disso, ele deve apresentar nesta terça (3) um pedido de Habeas Corpus ao Tribunal de Justiça.
Fonte g1 SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju