Dados divulgados hoje (02) pela Vigilância e Prevenção de Violência e Acidentes da Secretaria de Estado da Saúde apontam que em 2021 aconteceram 390 óbitos por acidentes de trânsito em Sergipe. Desse número, 338 mortes de pessoas do sexo masculino, o equivalente a 87% do total, outros 13%, o equivalente a 52 mortes, envolveram mulheres.
Ainda de acordo com o levantamento, a categoria que mais morre são os motociclistas. Das 390 pessoas que morreram, eles somam 238 mortes. Em seguida, os condutores de automóveis, com 65; pedestres, com 44 e em escala menor, os ciclistas, com 21 óbitos, e pessoas em outros tipos de veículos, com 22 óbitos.
Maio Amarelo
Para conscientizar os condutores de veículos sobre a redução da violência no trânsito, foi criada a campanha Maio Amarelo, com ações que buscam sensibilizar os usuários do trânsito sobre a importância do cumprimento das leis do trânsito e adoção de condutas responsáveis.
“Durante este mês de maio iremos promover ações educativas com ênfase na saúde, na melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana, através da conscientização sobre as leis de trânsito”, enfatizou a
referência técnica de Vigilância e Prevenção de Violência e Acidentes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Karla Anacleto, acrescentando que um passeio ciclístico em Aracaju está programado para a manhã do dia 29 de maio, com participação aberta aos ciclistas da capital e do interior de Sergipe.
Por Redação Portal A8SE
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju