Equipamentos de uma praça no Loteamento São Brás, no município de Nossa Senhora do Socorro, foram destruídos a marretadas pela prima da proprietária do terreno onde foi construída. A cuidadora de animais, Maria Elda Barros, publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que ela utiliza uma marreta para quebrar bancos e mesas de concreto, que foram instalados no local pela prefeitura do município. O caso aconteceu no último domingo (5), mas o vídeo foi publicado nesta terça-feira (5).
Maria Elda contou que o terreno é uma herança da prima dela e que o espaço tem um valor sentimental para família.
“Fiquei muito revoltada quando vi. O terreno tem dona, a prefeitura não poderia construir uma praça ali sem autorização. A obra foi feita em dois dias. Tem vários terrenos na área sem utilização e que servem como local de descarte de lixo. Essa praça poderia ser feita em outro lugar”, disse Maria Elda.
Ela contou ainda que a prefeitura tinha conhecimento de que a área é privada, já que recebeu os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O secretário de Obras e Infraestrutura do município de Nossa Senhora do Socorro, Eliel Felipe, informou que a intervenção da prefeitura foi feita para que a área não fosse utilizada como local de descarte irregular de lixo. Informou ainda que o terreno ficou abandonado por anos e que os pagamentos referentes ao IPTU foram feitos apenas depois da intervenção do município na área.
Maria Elda informou que vai acionar à Justiça.
Fonte g1 SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju