Aracaju registrou aumento 19,8% na taxa de internamento de crianças de 0 a 4 anos de idade com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), entre 27 de março e 2 de abril. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da capital.
A SMS alerta que crianças nessa faixa etária não estão contempladas pela Campanha Nacional de Imunização contra Covid-19, liberada para crianças a partir de 5 anos de idade, e reforça as recomendações para pais e responsáveis nesse período de chuvas, como uso de máscara, higienização das mãos.
O levantamento municipal indica, ainda, que na faixa etária de 0 a 4 anos os dados laboratoriais preliminares sugerem que o crescimento expressivo a partir desse período pode estar relacionado a um aumento nos casos associados ao vírus sincicial respiratório (VSR). Já no grupo de 5 a 11 anos, os números sugerem interrupção de queda nos resultados positivos para Sars-CoV-2 (Covid-19) em fevereiro e aumento na detecção de outros vírus respiratórios em março.
Fonte g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju