
Mães denunciaram, nesta sexta-feira (18), a demora no atendimento a pacientes do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju.
Segundo elas, até às nove horas o atendimento estava sendo realizado normalmente, mas após o meio dia foi informado que o atendimento seria restrito e somente pacientes que haviam passado pelo processo de triagem seriam atendidos.
“Eu cheguei por volta das 9 horas com o meu filho com febre, passamos pela triagem, e já são mais de 16h e não fui atendida”, desabafou Daniele Andrade.
A assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Santa Isabel informou que o atendimento foi restringido por conta da necessidade de atenção a sete crianças que estão internadas na unidade em estado grave. Segundo a assessoria, todas estão fazendo uso de ventilação mecânica e precisam ser transferidas para uma UTI. Além disso, a enfermaria está completamente lotada.
Ainda de acordo com a assessoria, a Central de Regulação de Leitos já foi avisada sobre a situação e que o atendimento só será normalizado quando as crianças forem transferidas. Todos os pacientes que estavam aguardando foram atendidos.
fonte: g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter