Até o dia 31 de março de 2022 acontece o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira com mais 160 bancos e instituições financeiras. A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.
Para negociar, basta se cadastrar no Consumidor.gov.br. Em Aracaju, caso o consumidor tenha dificuldade, pode pedir auxílio ao Procon municipal.
“Nossas equipes estão preparadas para atender os consumidores que possam ter dificuldade de acesso ou de utilização da plataforma”, afirma o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.
Esse atendimento será realizado a partir de agendamento prévio, por meio do site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br ou através do SAC 151, e seguirão o planejamento de atividades do órgão. “Então, se faz necessário que o consumidor agende o dia e horário para atendimento na sede do Procon Aracaju”, pontua Igor Lopes.
As renegociações disponíveis são em relação as dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito. Não serão aceitas negociações de contratos que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis) ou que que estejam com as parcelas em dia.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju