Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Morador de ocupação do MTST no Bairro Santa Maria, em Aracaju, morre durante operação policial

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Fragmentos de balas — Foto: Divulgação/MTST

Uma operação da Polícia Militar terminou com um homem de 21 anos morto e quatro pessoas detidas na ocupação Valdice Teles, no Bairro Santa Maria, em Aracaju, na noite desta terça-feira (15). Segundo o Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto de Sergipe (MTST/SE), a vítima era um morador do local, que abriga 350 famílias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação teve início após denúncias de que havia um grupo de homens armados no local. Eles estariam planejando roubar motocicletas para cometer outros crimes, como homicídios.

Ainda segundo a SSP, a equipe constatou que um grupo disparou um alarme para alertar os suspeitos sobre a presença da polícia no local. Esse grupo também teria incitado moradores para dificultar a operação.

Com a chegada dos agentes, o grupo fez disparos de arma de fogo e houve troca de tiros. Um homem que estava no local foi atingido, socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), mas não resistiu.

Uma arma de fogo também foi apreendida. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

O que diz o MTST

Em nota, o Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto de Sergipe classificou a ação policial como “extremamente violenta”. Segundo a organização, os agentes invadiram o abrigo das famílias a tiros. Havia crianças no local.

“Sem mandado e sem justificativa plausível, pessoas foram agredidas, torturadas e levadas pelos policiais em meio a ameaças com armas direcionadas aos rostos, entre xingamentos e ofensas às pessoas acampadas”, afirmou o MTST/SE.

Fonte: g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário