Nesta quarta-feira (23), durante sessão de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara de Aracaju, vereadores derrubaram vetos do prefeito Edvaldo Nogueira, entre eles, o que reajusta o piso salarial dos professores do município e o que cria o piso salarial dos agentes de endemias, derrubados por unanimidade.
Foi mantida a emenda da vereadora Sheila Galba, que cria um serviço especializado nas unidades básicas de saúde de Aracaju para pessoas com câncer. Também foi mantida a emenda do do vereador Breno Garibalde, que regulariza e fiscaliza as ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem.
Os vereadores analisaram três emendas à LOA, todas derrubadas pela maioria. A emenda 28, de autoria de Professora Ângela (PT), garante aos profissionais do magistério municipal o reajuste ao Piso Salarial; a emenda 176, de Isac Silveira (PDT), o estima reajuste e a aplicação do piso salarial dos agentes de endemias e a emenda 156, de Linda Brasil (PSOL), destina recursos para a Atenção à Saúde para o público LGBTQIA+.
“Com muita consciência e debate dentro do Plenário, os vereadores destravaram a pauta, que só poderia seguir o curso normal após a análise destas 34 emendas ao PPA vetadas pelo Poder Executivo”, disse o presidente da Casa Legislativa, Nitinho Vitale(PSD).
Fonte g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju