O Hospital da Criança, no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, suspendeu os atendimentos neste sábado (12) por conta da falta de energia. A situação revoltou pais e responsáveis que chegaram à unidade com crianças doentes.
A professora Cássia Santana, esperou por mais de quatro horas para que a filha de nove anos fosse atendida .
“É um absurdo. Funcionários do hospital disseram que os atendimentos estavam suspensos por conta da falta de energia e que o hospital tem gerador, mas que é suficiente apenas para quem tá internado. Para que minha filha seja consultada por um médico não precisa de energia. Eles orientam que a gente vá para outro hospital de atendimento pediátrico, onde a situação já é caótica”, contou a professora.
A Energisa informou que a interrupção do fornecimento de energia na região do hospital foi provocada por um problema técnico e que equipes já fizeram os reparos necessários. Informou ainda que o fornecimento de energia foi reestabelecido antes das 17h.
Até a publicação desta matéria, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela gestão do hospital, não havia se pronunciado sobre o assunto.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que precisou fazer uso dos geradores para assistência às áreas críticas, como centro cirúrgico e estabilização. Já casos de patologias mais leves, o plantão ficou restrito.
Fonte g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju