O atendimento no Hospital da Criança em Aracaju, voltou a ser motivo de reclamação, nesta segunda-feira (3), por mães que buscam atendimento para os filhos no local. Desde a sua inauguração, a unidade tem sido alvo de reclamações.
A vendedora, Anne da Paixão, levou o filho de um ano e oito meses para o hospital. Ele está com febre e diarreia. “Cheguei aqui 11h. Agora já são 16h e nada do médico chamar. Tem várias crianças aqui passando mal, isso é um absurdo”, reclamou.
Outra mãe, Thaynara da Conceição, também chegou às 11h e somente às 15h passou pela triagem. “Eu tô aqui com meu filho de seis anos. Ele está com febre, dor na garganta e ainda vomitando. Até agora só passamos pela triagem. Já são 16h e eu sigo aqui com ele doente, sem ter acesso a um medicamento ou atendimento digno”, lamentou.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que houve um aumento na demanda dos hospitais em todo o estado devido ao surto de síndrome gripal. Com relação ao Hospital da Criança, segundo a SES, houve um aumento de 70% nos atendimentos, sobrecarregando o serviço e aumentando o tempo de espera.
Ainda de acordo com a SES, o hospital está atuando com escala completa de seis médicos no atendimento às crianças, nos três turnos, sem contar os médicos especialistas.
Os casos graves estão sendo regulados para o Hospital de Urgências Governador João Alves Filho (HUSE). A orientação da SES, é que os casos de baixa e média complexidade sejam levados a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Fonte: g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju