A estudante Lenice Ramos Oliveira, de 18 anos, conseguiu arrecadar em uma única doação 192 mil absorventes para alunas com pobreza menstrual em Aracaju. Ela estuda na escola pública de ensino médio integral, Centro de Excelência Atheneu Sergipense.
A ação faz parte de um projeto escolar em que os estudantes são motivados a colocar em prática as discussões teóricas sobre o mundo.
Lenice escolheu o tema pobreza menstrual nas escolas da rede estadual, que ela também transformou em um Projeto de Lei, protocolado na Assembleia Legislativa de Sergipe, em julho deste ano.
Aproveitando os contatos de outro projeto escolar, ela procurou a empresária Luiza Trajano. “Perguntei se ela podia me ajudar, marcamos reuniões virtuais e conversamos com os diretores do Maganize Luiza até que chegamos a esse número para a doação. Ao todo, a empresa enviou 400 caixas totalizando 192 mil absorventes”.
Segundo a estudante, o anúncio da distribuição da doação para 10 escolas da capital sergipana será realizado durante um evento no dia 13 de dezembro, no Teatro Atheneu.
Por g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju