Passageiros do voo LA4609 da Latam Airlines, que deveria partir de Aracaju para Guarulhos (SP) às 3h20 desta quinta-feira (2), não puderam embarcar para o destino. Daniel de Souza, 38 anos, paciente renal, é um deles. Ele tinha uma consulta médica para dar andamento a um transplante de rim marcada para as 16h na capital paulista.
O voo foi cancelado após uma manutenção corretiva em decorrência de colisão com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Aracaju, segundo a própria empresa e a Aena Brasil, que administra o Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana.
“Nós conseguimos, através de doações de amigos, parentes e da igreja, custear a viagem e a hospedagem do meu irmão, que mora em Fortaleza. Ele, possivelmente, será meu doador. Essa consulta seria para coleta e resultado para adiantar o processo de transplante, mas agora vai ter que ser remarcada”, disse.
Daniel aguarda pelo transplante desde junho de 2020. Após saber sobre a situação do passageiro, a Latam informou ao g1 que ofereceu um voo de outra operada para as 13h, mas a possibilidade foi recusada, porque, segundo Daniel, não chegaria a tempo para se deslocar para a consulta, na Região Central da capital.
De acordo com ele, alguns passageiros do voo conseguiram embarcar às 5h, mas não houve respeito a casos de prioridade, como o dele. “Eles não priorizaram a quem realmente tinha urgência”. Este voo não foi confirmado pela Latam.
Passageiros de outros estados foram realocados em um hotel para embarcar às às 00h40 desta sexta-feira (3). Já Daniel, que mora em Aracaju, voltou para casa e vai buscar as medidas legais.
Por g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju