Dois homens morreram e quatro foram presos preventivamente durante uma operação policial realizada nas cidades de Aracaju e Propriá nesta quinta-feira (2), contra roubos com uso de arma de fogo e associação criminosa.
As investigações tiveram início após um assalto a uma loja de aparelhos eletrônicos na cidade de Propriá em maio deste ano. Foi verificado que os executores do crime seriam da capital sergipana, sendo que criminosos do Baixo São Francisco participaram prestando informações sobre o estabelecimento roubado.
A associação criminosa de Propriá atuava, principalmente, no roubo de motocicletas e celulares, já a de Aracaju, além de roubos, também atuava no tráfico de drogas e ambas praticavam homicídios.
Durante o cumprimento dos mandados, dois investigados resistiram à prisão atirando contra os policiais. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo, socorridos ao Hospital Regional de Propriá, mas não resistiram aos ferimentos.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, sendo quatro em Aracaju e dois em Propriá, além de quatro mandados de busca e apreensão.
A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
Por g1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju