Um homem foi preso por uma suposta tentativa de facilitar a fuga de um detento que estava recebendo atendimento médico no Hospital de Urgência (Huse). A prisão foi realizada pelo Grupamento Tático de Operações Penitenciárias (GTOP), da Polícia Penal de Sergipe, responsável pela custódia dos internos na manhã da terça-feira, 30.
De acordo com as informações da unidade, o fato aconteceu após um homem adentrar em uma área restrita da enfermaria, onde estava o presidiário custodiado pelo GTOP que ele alegava ser primo. Ele foi notificado de que era proibida a visita a presos no local, se exaltou com a negativa e se negou a explicar como havia conseguido acesso ao ambiente.
Além disso, a equipe do GTOP encontrou uma chave de algema embaixo do lençol do preso que, supostamente, seria primo dele. Diante desse cenário, ele foi informado de que seria conduzido para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos sobre a situação, momento em que saiu correndo da enfermaria e foi perseguido.
Ao ser detido pelos policiais penais em frente ao estacionamento do hospital, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.
por Aisla Vasconcelos
com informações da Sejuc
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju