Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Mais de 22% dos candidatos inscritos faltaram ao Enem em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Enem 2021 em Aracaju — Foto: Leonardo Barreto/g1

Dos 49.116 candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, cerca de 22,6% não compareceram para o primeiro dia de provas, neste domingo (21), de acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) impresso em Sergipe.

Para o Enem impresso foram 48.206 inscritos e 22,3% se ausentaram. Dos 911 que fariam o teste de forma digital, a ausência foi de 41,9%. Em todo o país, dos 3.109.800 inscritos confirmados, 26% não compareceram – sendo 25,5% do impresso e 46,1% do digital.

Neste domingo foram realizadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

O segundo dia de provas será no próximo domingo (28), com ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos do Enem 2021 até 1º de dezembro, conforme previsto em edital.

Reaplicação

Quem não compareceu ao primeiro dia do exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 poderá solicitar a reaplicação através da Página do Participante entre 29 de novembro a 3 de dezembro. No momento da solicitação, será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde.

O participante que tiver a documentação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário